Organização filantrópica entrega esta quinta-feira alimentos e brinquedos a 300 famílias desfavorecidas, finalizando uma iniciativa que abrangeu, desde o início deste mês, mais de mil agregados familiares em Portugal
Organização filantrópica entrega esta quinta-feira alimentos e brinquedos a 300 famílias desfavorecidas, finalizando uma iniciativa que abrangeu, desde o início deste mês, mais de mil agregados familiares em Portugal a Legião da Boa Vontade (LBV) entrega esta quinta-feira, 20 de dezembro, em Lisboa, alimentos e brinquedos a 100 famílias carenciadas e, no Porto, as ofertas chegarão a 200 agregados familiares. É desta forma que termina a iniciativa Natal Permanente da LBV – Solidariedade Sem Fronteiras, iniciada a 3 de dezembro e que beneficiou 1. 145 famílias carenciadas de todo o país.
Os bens serão entregues a famílias muito diversificadas, desde monoparentais a grandes agregados, incluindo idosos e deficientes, sem retaguarda familiar, e desempregados, disse um responsável da LBV, em declarações à agência Lusa. Fora desta iniciativa e da ajuda de emergência, a Legião da Boa Vontade distribui, em média, 100 cabazes de alimentos por mês.
até terça-feira, dia de Natal, outras instituições sociais promovem almoços e jantares para os sem-abrigo. Esta quinta-feira, 20 de dezembro, o grupo de voluntários amor Perfeito organiza um jantar no Porto, e no dia seguinte a Cáritas promove um almoço em Setúbal. Na segunda-feira, 24, a associação Remar Portuguesa oferece uma ceia de Natal para os sem-abrigo de Lisboa e do Porto.
No mesmo dia, a associação Nun’Álvares de Campanhã promove o jantar Natal dos Sós, na cidade invicta. Também no dia da consoada, a Legião da Boa Vontade realiza, no Porto, a ronda normal pela cidade, e a associação de albergues Noturnos do Porto, o habitual jantar. Pela primeira vez em 16 anos, a associação Coração da Cidade, também do Porto, não faz ceia de Natal, optando pelo serviço take-away.