a partir de domingo, a paróquia de Priscos apresenta o maior presépio vivo da Europa. a representação envolve centenas de figurantes e a cerimónia de inauguração será presidida pelo cardeal Manuel Monteiro de Castro
a partir de domingo, a paróquia de Priscos apresenta o maior presépio vivo da Europa. a representação envolve centenas de figurantes e a cerimónia de inauguração será presidida pelo cardeal Manuel Monteiro de CastroÉ inaugurado no próximo domingo, 23 de dezembro, um presépio vivo, com perto de 800 figurantes, organizado pela comunidade paroquial da freguesia de Priscos, da arquidiocese de Braga. a cerimónia de inauguração contará com a presença do cardeal Manuel Monteiro de Castro, penitenciário-mor da Santa Sé, como representante de Bento de XVI, que é portador de uma bênção apostólica, refere um comunicado da organização enviado à agência Ecclesia.

O presépio, apresentado como o maior do género na Europa, pode ser visitado até ao dia 6 de janeiro. É um espaço com cerca de 30 mil metros quadrados e com mais de 90 cenários, com referência às culturas egípcia, judaica, romana, assíria, grega e babilónica.

Uma das grandes novidades deste ano é a Praça dos Povos, que pretende evocar a união da população, uma vez que a história recente se caracterizou por uma sucessão acelerada de ruturas, que criaram o mundo de incertezas e de receios em que vivemos atualmente, apontam os promotores da iniciativa.