Em apenas um mês, foram desativadas milhares de minas em angola. a população que reside na zona onde está a decorrer a operação tem ajudado os técnicos a localizar os engenhos
Em apenas um mês, foram desativadas milhares de minas em angola. a população que reside na zona onde está a decorrer a operação tem ajudado os técnicos a localizar os engenhosUma mega operação de desminagem no município da Humpata, província da Huíla (angola), resultou na desativação de mais de 12 mil minas num mês. É um trabalho de risco e estamos a prosseguir, afirmou Dulce Tito, diretora provincial do Instituto Nacional de Desminagem do Huíla, citada pelo portal O apostolado. Não é um trabalho rápido, carece de muita responsabilidade pelos técnicos que estão a fazer a desminagem, porque o mínimo erro é fatal, referiu.

a operação teve início dia 19 de novembro e já foram removidos mais de 12251engenhos explosivos de diversos calibres e mais de duas mil munições também de diversos calibres, informou. Segundo esta responsável, a remoção dos explosivos armadilhados durante a guerra civil angolana conta com a participação da população local. as autoridades tradicionais e religiosas têm-nos ajudado muito, porque são elas que vivem nas zonas, salientou.