Professor universitário terá uma participação especial no projeto «passo-a-rezar» do dia de Natal. as meditações da época natalí­cia iniciam amanhã, 19 de dezembro
Professor universitário terá uma participação especial no projeto «passo-a-rezar» do dia de Natal. as meditações da época natalí­cia iniciam amanhã, 19 de dezembroO professor adriano Moreira é a voz da meditação que o projeto passo-a-rezar propõe para o dia de Natal, culminando uma semana especial que conta também com participação de Inês Herédia, estudante de teatro em Londres. após a gravação adriano Moreira lembrou que o escritor francês andré Malraux (1901-1976) prenunciou que o século XXI ou seria religioso ou não seria.
Cada vez mais a inquietação, sobretudo, na Europa e depois no mundo, é maior no sentido de que não apenas a condição de vida mas o próprio risco da paz está a crescer; chegou,penso,o momento em que lembrar a advertência de Malraux aconselha a meditar sobre a importância da transcendência, afirmou adriano Moreira, citado pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

as meditações de Natal, que começam esta quarta-feira, 19 de dezembro, e terminam no dia 25 de dezembro, são uma recolha de comentários do papa Bento XVI às leituras bíblicas proclamadas nas missas da época natalícia. O projeto passo-a-rezar, com quase três anos de existência, disponibiliza gratuitamente no site www.passo-a-rezar.net uma proposta diária de oração e meditação, em português, para ser escutada em qualquer leitor eletrónico de áudio.