Os responsáveis do projeto Re-Food oferecem uma ceia de Natal aos sem-abrigo, em Lisboa. No dia 26 de dezembro promovem um jantar para os voluntários e residentes da freguesia de Nossa Senhora de Fátima
Os responsáveis do projeto Re-Food oferecem uma ceia de Natal aos sem-abrigo, em Lisboa. No dia 26 de dezembro promovem um jantar para os voluntários e residentes da freguesia de Nossa Senhora de FátimaPela primeira vez, os responsáveis pelo projeto Re-Food vão organizar um jantar de consoada em Lisboa, dia 24 de dezembro, para todos os que não têm a família presente, os sem-abrigo, explicou Hunter Hadler, fundador do conceito Re-Food, em declarações à agência Lusa. O jantar (Re-Consoada) será preparado pelo dono de um dos restaurantes que faz parte da rede, referiu o norte-americano, residente em Lisboa.
Em março de 2011, Hunter Halder iniciou sozinho na freguesia lisboeta de Nossa Senhora de Fátima o projeto Re-Food, que hoje conta com mais de 100 voluntários que diariamente o ajudam a recolher comida em restaurantes e pastelarias para ser depois distribuída por famílias carenciadas. À semelhança de 2011, no dia 26, volta a acontecer o Re-Natal’, um jantar de comunidade com voluntários e beneficiários do projeto e residentes na junta de freguesia de Nossa Senhora de Fátima.
Este jantar é feito com sobras de Natal. Cada um traz alguma coisa que sobre da consoada ou do dia de Natal para partilhar, disse Hunter, acrescentando que esta festa está marcada para as 20h00 na sala grande da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. a viver há 20 anos em Portugal, o norte-americano recolhe e distribui a comida circulando numa bicicleta.