Na Madeira, a novena de preparação para o Natal associa-se ao ano da Fé. as celebrações reúnem milhares de pessoas por todo o arquipélago
Na Madeira, a novena de preparação para o Natal associa-se ao ano da Fé. as celebrações reúnem milhares de pessoas por todo o arquipélagoas tradicionais missas do parto’, novena de preparação para o Natal na Madeira, lembram este ano a celebração do ano da Fé proclamado por Bento XVI. Por norma, estas eucaristias decorrem nas últimas horas da madrugada. É uma das tradições religiosas madeirenses, únicas e originais, que marcam profundamente a preparação para o Natal. Mas a missão da Igreja não é apenas celebrar tradições ou a riqueza do passado, mas apresentar caminhos para o hoje e o futuro da vida, na consciência que Deus é a Felicidade que tantos ansiamos, refere o opúsculo que divulga a iniciativa.

O documento deixa votos de que estas celebrações sejam um tempo oportuno para encontrar Jesus na sua Igreja com a ternura e a fé de Maria. antónio Carrilho, bispo local, começou no último sábado a celebrar estas missas num périplo que o levará nos próximos dias às paróquias do Campanário, Santo antónio, Porto da Cruz, Calheta, Garachico, São Pedro e à Sé, entre as 05h30 e as 07h30.