Um grupo de alunos da Universidade Sénior de São Brás de alportel, Faro, e uma artista plástica reinventaram a árvore de Natal. O resultado pode ser conhecido até dia 6 de janeiro do próximo ano, no Cineteatro local
Um grupo de alunos da Universidade Sénior de São Brás de alportel, Faro, e uma artista plástica reinventaram a árvore de Natal. O resultado pode ser conhecido até dia 6 de janeiro do próximo ano, no Cineteatro local a designer Sónia Martins, em colaboração com os alunos da Universidade Sénior de São Brás de alportel, Faro, criaram aquela que designaram como a Árvore de Natal do Tempo. a peça artística tem os seus troncos nus, símbolo dos vestígios do incêndio que devastou este ano mais de 50 por cento do território de São Brás de alportel, e é feita de pequenos retalhos coloridos e de relógios, duas opções dos seus criadores que desta forma querem demonstrar que há motivos para ter esperança.
a árvore de Natal pretende celebrar o tic tac da vida’ e unir gerações, no encerramento do ano Europeu do Envelhecimento ativo e Solidariedade entre Gerações, numa homenagem à intergeracionalidade vivida em São Brás de alportel, refere uma nota do departamento de turismo da diocese do algarve. a peça estará exposta até dia 6 de janeiro de 2013, no átrio do Cineteatro São Brás. No mesmo espaço está também patente a exposição Devolver a vida à terra, onde os visitantes poderão apreciar os trabalhos produzidos pelas crianças do Jardim de Infância de Mealhas.