Liga Operária Católica publicou esta quarta-feira a sua mensagem de Natal. Movimento cristão fala em «rasto de destruição» provocado pelas medidas de austeridade
Liga Operária Católica publicou esta quarta-feira a sua mensagem de Natal. Movimento cristão fala em «rasto de destruição» provocado pelas medidas de austeridade a Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) divulgou esta quarta-feira, 12 de dezembro, a sua mensagem de Natal, na qual faz referência às dificuldades vividas pelos portugueses, que resultam da atual crise económica, e critica as consequências das medidas de austeridade. as nossas vidas têm sido fustigadas por austeridades tempestivas, que deixam um rasto de destruição e abalam as fundações da nossa civilização, refere o texto enviado à agência Ecclesia. Para os responsáveis do movimento cristão, a dignidade humana e a justiça social estão a ser ignoradas, facto que tem levado multidões a procurar o êxodo, mesmo sem terem a certeza do tempo que levarão a consegui-lo. Nesta multidão, refere a LOC/MTC, estão os trabalhadores, com empregos precários, mal pagos, que sofrem diariamente cortes nos direitos laborais, nos salários, nas férias e nos dias de descanso. a mensagem refere que neste grupo estão também os desempregados de hoje e de longa duração, assim como os (e)imigrantes, as crianças, os jovens, as mulheres, os idosos e pensionistas, as famílias e principalmente os casais novos que experimentam em suas vidas o empobrecimento, a instabilidade e a insegurança destes tempos.
a Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos condena o poder económico que despreza a primazia e a dignidade da pessoa humana. Na atual conjuntura económica e financeira, a organização católica refere que o Natal é uma alegre notícia que vem congregar vontades, universalizar culturas, humanizar o ser humano, dar a conhecer o Deus desconhecido.