Bento XVI lançou esta quarta-feira uma mensagem de agradecimento em oito línguas, na rede social, e convidou os mais de um milhão de seguidores na rede social a estarem atentos aos mais carenciados
Bento XVI lançou esta quarta-feira uma mensagem de agradecimento em oito línguas, na rede social, e convidou os mais de um milhão de seguidores na rede social a estarem atentos aos mais carenciadosO Papa inaugurou hoje, no Vaticano, a sua conta na rede social Twitter com uma mensagem de agradecimento, no dia em que ultrapassou a marca de um milhão de seguidores em oito línguas, incluindo o português. Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos, escreveu Bento XVI, no texto publicado em @pontifex, cerca das 11h30 locais (menos uma em Lisboa). a conta do Papa na rede social temquase 26 mil seguidores em língua portuguesa. Na primeira mensagem sobre a fé publicada na sua nova conta, o Papa convidou os mais de um milhão de seguidores na rede social Twitter a estarem atentos aos mais carenciados. Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade, respondeu o Papa à questão Como podemos viver melhor o ano da Fé no nosso dia a dia?.
Bento XVI recebeu perguntas sobre a fé que foram colocadas, ao longo dos últimos dez dias, através do marcador (conhecido por ‘hashtag’) ‘#askpontifex’. Os pequenos textos são publicados com autorização do Papa em inglês, espanhol, italiano, português, alemão, polaco, árabe e francês. Numa primeira fase, os ‘tweets’ são lançados às quartas-feiras, dia da audiência pública semanal, mas com o passar do tempo serão mais frequentes, anunciou o Vaticano.