Serviço diocesano vai promover uma iniciativa que contemplará momentos de reflexão e oração em torno dos testemunhos de quem ultrapassou a «noite escura» da fé
Serviço diocesano vai promover uma iniciativa que contemplará momentos de reflexão e oração em torno dos testemunhos de quem ultrapassou a «noite escura» da féO Centro de Formação e Cultura (CFC) da diocese de Leiria-Fátima vai promover uma tarde de reflexão e oração que incidirá sobre os testemunhos de quem ultrapassou uma crise de fé. a sessão, de entrada gratuita, terá como mote a Fé, luz que ilumina as noites da vida, e decorrerá a 27 de janeiro de 2013, entre as 15h00 e as 18h00, na aula magna do Seminário Diocesano de Leiria.

Inserida no âmbito do ano da Fé, a iniciativa pretende levar os participantes a compreender melhor a peregrinação na fé de quantos experimentam um perturbador silêncio de Deus na sua vida, explicou armindo Janeiro, sacerdote e diretor do CFC. Em declarações aos serviços de comunicação diocesanos, o sacerdote recorreu à expressão noite escura da fé, de São João da Cruz, para ilustrar a obscuridade e aridez espiritual, sem motivações sentimentais ou consolações espirituais que podem marcar também a época em que vivem os portugueses.

a sessão contará com um momento de partilha de testemunhos de três pessoas cujas vidas foram particularmente atingidas por situações difíceis de aceitar e/ou suportar, quer pessoalmente quer dos que lhes estão mais próximos. aqueles que participarem na tarde de reflexão, vão assistir e participar numa oração que tem um propósito: meditar nos testemunhos dos antigos que, pela fé, permaneceram fiéis a Deus.