Uma em cada 12 mulheres morre ao dar à luz em angola. No mesmo país africano, em cada mil crianças morrem cerca de 250 até aos cinco anos de idade. Os números, preocupantes, levaram à criação de um projeto de combate à mortalidade infantil
Uma em cada 12 mulheres morre ao dar à luz em angola. No mesmo país africano, em cada mil crianças morrem cerca de 250 até aos cinco anos de idade. Os números, preocupantes, levaram à criação de um projeto de combate à mortalidade infantilEm angola, uma em cada 12 mulheres morre no parto, afirmou Marlene Wildner, religiosa e diretora da Cáritas de angola, citada pelo jornal O apostolado. ao mesmo órgão de comunicação, Wildner avançou outros dados igualmente alarmantes: em cada mil crianças, cerca de 250 morrem até aos cinco anos de idade.

Estes números levaram a Cáritas e a Fundação Evangelização e Culturas, da Conferência Episcopal Portuguesa, a lançar o projeto For Vida.com o objetivo de tornar mais eficaz o combate à mortalidade infantil, esta iniciativa, que se estenderá a todo o país africano, pretende formar vários profissionais para atuarem em hospitais.