Uma centena de jovens vão andar pelas ruas de Ponta Delgada para levar às comunidades locais testemunhos, arte e animação. a atividade insere-se no projeto «Jesus na Cidade»
Uma centena de jovens vão andar pelas ruas de Ponta Delgada para levar às comunidades locais testemunhos, arte e animação. a atividade insere-se no projeto «Jesus na Cidade» No dia da festa litúrgica da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, a partir das 19h30, cerca de uma centena de jovens vai percorrer as ruas da cidade de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, para levar às comunidades locais testemunhos, pinturas, cartazes, e outras formas de evangelização e animação. as atividades inserem-se no programa Jesus na Cidade, um projeto promovido pelo setor da pastoral juvenil da diocese de angra, nos açores, que vai passar pelas diversas ilhas do arquipélago ao longo do ano.
Norberto Brum, sacerdote e diretor do serviço de apoio católico aos jovens açorianos, explicou à agência Ecclesia que a iniciativa está integrada no espírito do ano da Fé, convocado pelo Papa Bento XVI, e pretende mobilizar os mais novos e levá-los à rua a testemunharem Jesus e a partilharem a alegria de serem cristãos.
Mais do que fazer algo para os outros verem, ouvirem ou assistirem, quer-se, fundamentalmente, que os jovens que aderiram a este projeto se sintam verdadeiramente comprometidos com a sua fé e sintam a necessidade e a urgência de serem discípulos, informa o sacerdote. Norberto Brum, tal como a equipa que idealizou, preparou e desenvolveu o evento, mostra-se confiante no sucesso da primeira edição de Jesus na cidade’, uma forma nova e ousada de partilhar a fé e espera uma grande participação, adesão e acolhimento por parte da população micaelense.