Cantor e monge beneditino português recorda êxitos musicais com concertos em Lisboa. O artista tinha previsto apenas um espetáculo, mas por se ter esgotado foi agendado outro
Cantor e monge beneditino português recorda êxitos musicais com concertos em Lisboa. O artista tinha previsto apenas um espetáculo, mas por se ter esgotado foi agendado outro Frei Hermano da Câmara, nos concertos previstos para esta segunda-feira, 3 de dezembro, e terça-feira, dia 4, no Teatro Tivoli BBVa, em Lisboa, irá passar em revista uma carreira que começou no final da década de 1950. O cantor e monge beneditino português tinha apenas previsto um espetáculo, mas, por se ter esgotado, foi agendado outro, explicou à agência Lusa fonte da produtora UaU que gere o Tivoli BBVa.
O alinhamento dos dois espetáculos inclui temas do cancioneiro popular, compostos por Frei Hermano da Câmara, como Senhora da agonia e Cantilena da Boa Gente, temas de cariz religioso, alguns a partir da Bíblia, como a oração Pai Nosso, Cordeiro de Deus e Espírito de Deus, e outros do seu repertório, antes de entrar para a vida monástica, como o Rapaz da camisola verde, de Pedro Homem de Mello, para o qual produziu a melodia.