Responsáveis pela pastoral de uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte vão receber das mãos de Bento XVI um ícone de Nossa Senhora da Sabedoria, que vai percorrer todas as universidades católicas do Brasil
Responsáveis pela pastoral de uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte vão receber das mãos de Bento XVI um ícone de Nossa Senhora da Sabedoria, que vai percorrer todas as universidades católicas do BrasilUma comissão da pastoral da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MG) e João Justino de Medeiros Silva, bispo auxiliar de Belo Horizonte (Brasil) vão receber este sábado, 1 de dezembro, um ícone de Nossa Senhora da Sabedoria, das mãos de Bento XVI. a entrega será feita durante a peregrinação dos universitários católicos ao túmulo do apóstolo Pedro. a imagem de Nossa Senhora irá percorrer todas as universidades católicas do Brasil, até julho de 2013, ocasião em que será apresentada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.

a PUC MG, situada na cidade brasileira de Belo Horizonte, acolherá o segundo Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC) entre os dias 18 e 21 de julho de 2013. Para o evento são esperadas cerca de três mil pessoas entre estudantes, professores e funcionários de universidades católicas de todos os continentes, e os interessados já podem fazer a sua inscrição. O congresso, que antecederá a 27a JMJ, tem como tema Novos sentidos, Novos tempos, e será uma oportunidade para debater questões relacionadas com a fé, o espaço universitário e, entre outros assuntos, o protagonismo juvenil.