O Vaticano aposta nos novos media com a criação de uma conta na rede social Twitter. a decisão revela a «sensibilidade» do Papa para as novas tecnologias, afirma o arcebispo Claudio Maria Celli
O Vaticano aposta nos novos media com a criação de uma conta na rede social Twitter. a decisão revela a «sensibilidade» do Papa para as novas tecnologias, afirma o arcebispo Claudio Maria Celli Bento XVI vai ter uma conta na rede social Twitter, que será apresentada na próxima segunda-feira, 3 de dezembro, numa conferência de imprensa que vai contar com a presença do presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais (CPCS), organismo do Vaticano. Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, na sessão de apresentação, o arcebispo Claudio Maria Celli vai fornecer informações sobre o uso dos novos media no Vaticano. Entre os diferentes responsáveis que vão acompanhar o prelado, está Claire Díaz-Ortiz, diretora de Inovação Social do Twitter.

Em fevereiro, Claudio Maria Celli tinha revelado que a conta do Papa iria apresentar, no formato de pequenas mensagens, as intervenções na recitação do angelus (habitualmente aos domingos), e outros discursos. Segundo este responsável, a iniciativa mereceu a concordância do próprio Bento XVI e da Secretaria de Estado do Vaticano, o que, na opinião do prelado, mostra a sensibilidade do Papa para as oportunidades que as novas tecnologias oferecem à comunicação e à comunicação da sua palavra.