Prémio que homenageia o trabalho dos voluntários e incentiva a prática do voluntariado será entregue no início do mês de dezembro. O vencedor vai representar Portugal no concurso europeu
Prémio que homenageia o trabalho dos voluntários e incentiva a prática do voluntariado será entregue no início do mês de dezembro. O vencedor vai representar Portugal no concurso europeu a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) vai entregar o Troféu Português do Voluntariado, pelo quarto ano consecutivo. a organização recebeu este ano 14 candidaturas, que, segundo a CPV, o júri já analisou e tomou uma decisão. O vencedor, que irá representar Portugal na edição do Troféu Europeu do Voluntariado, será anunciado a 5 de dezembro, Dia Internacional dos Voluntários, numa cerimónia que decorrerá na sede nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa.
a cerimónia de entrega dos prémios vai acontecer sob a forma de jantar de angariação de fundos. Entre outros momentos, a sessão incluirá a apresentação sumária das várias candidaturas, uma conferência proferida pelo professor adriano Moreira, subordinada ao tema Envelhecimento ativo e Solidariedade entre Gerações, um momento musical e a entrega do troféu. Os interessados deverão fazer a sua inscrição até dia 30 de novembro.