antónio Couto, bispo de Lamego, ordenou dois diáconos no último domingo. Na celebração, o prelado pediu aos jovens que se aproximem mais de Deus, sem terem vergonha do Evangelho
antónio Couto, bispo de Lamego, ordenou dois diáconos no último domingo. Na celebração, o prelado pediu aos jovens que se aproximem mais de Deus, sem terem vergonha do Evangelhoantónio Couto, bispo de Lamego, pediu no último domingo, 25 de novembro, avalanches de cristãos, particularmente com marca jovem, que não se envergonhem do Evangelho e que experimentem a alegria de ver no rosto de cada irmão o rosto de Jesus Cristo, para que ninguém se sinta fora da comunidade católica.

Durante a missa celebrada na Igreja Catedral de Lamego, na qual o prelado ordenou dois diáconos, o também presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização desafiou os fiéis a criarem Escolas de Vivência da Fé em todas as comunidades da diocese, estruturas que têm por objetivo congregar os católicos e ajudá-los a aprofundar os seus conhecimentos e a dissipar as dúvidas, para que se tornem mais conscientes, felizes e entusiasmados com a fé.

O prelado apelou aos fiéis para tornarem a diocese mais discipular e missionária, mais feliz, próxima, fraterna e acolhedora, à imagem das primeiras comunidades cristãs retratadas na Bíblia. a celebração decorreu no Dia da Igreja Diocesana de Lamego, data aproveitada para marcar localmente o início do ano da Fé, que a Igreja Católica assinala até 24 de novembro do próximo ano.