Organismo que reúne os bispos católicos dos Estados Unidos da américa vai enviar 4,9 milhões de dólares para a américa Latina e Caraí­bas. as verbas serão distribuí­das por mais de uma centena de projetos pastorais
Organismo que reúne os bispos católicos dos Estados Unidos da américa vai enviar 4,9 milhões de dólares para a américa Latina e Caraí­bas. as verbas serão distribuí­das por mais de uma centena de projetos pastorais a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos da américa disponibilizou a quantia de 2,3 milhões de dólares (1,79 milhões de euros) para 160 projetos pastorais na américa Latina, e 2,6 milhões (2,03 milhões de euros) para a reconstrução de uma escola e de uma igreja no Haiti. O apoio aos projetos pastorais é parte da solidariedade para com os nossos irmãos e irmãs da américa Latina, explicou José Gomez, arcebispo de Los angeles, citado pela agência Fides.

Os bispos católicos dos Estados Unidos vão também enviar fundos para a reconstrução de várias igrejas em Cuba, destruídas pelo furacão Sandy, que no último mês de outubro atingiu a região. Trabalhamos diligentemente para apoiar também a Igreja no Haiti, do Chile e agora de Cuba, na reconstrução das infraestruturas das comunidades religiosas atingidas por graves terramotos e furacões, destacou o bispo.