as agências da ONU começaram a entregar «pacotes de inverno», contendo bens como cobertores, roupas térmicas e «kits» de higiene para milhares de famílias Sírias em todo o país e nos estados vizinhos, agora que as temperaturas começam a baixar
as agências da ONU começaram a entregar «pacotes de inverno», contendo bens como cobertores, roupas térmicas e «kits» de higiene para milhares de famílias Sírias em todo o país e nos estados vizinhos, agora que as temperaturas começam a baixarNo interior da Síria, o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) já entregou pacotes de ajuda vitais para cerca de 60300 famílias, beneficiando mais de 300 mil pessoas, anunciou o seu porta-voz adrian Edwards. O objetivo é fornecer assistência a 500 mil pessoas – ou 100 mil famílias – até ao final deste ano.

Cada pacote de ajuda familiar do aCNUR pesa 42 quilos e contém cobertores, utensílios de cozinha, enlatados e materiais de higiene. as entregas foram feitas até agora neste mês nas cidades de Hassakeh, aleppo, Homs e nos arredores de Damasco, a capital síria.

a Síria tem sido abalada pela guerra civil, contando já com pelo menos 20 mil mortos, a maioria civis, desde o levantamento pró-democracia contra o Presidente Bashar al-assad, que se iniciou há mais de 20 meses. a violência gerou mais de 440 mil refugiados, enquanto que mais de quatro milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária, de acordo com as estimativas da ONU.