Movimento da Igreja que tem como objetivo dedicar-se à preparação dos noivos para o matrimónio tem várias equipas que atuam em Portugal. a pensar nos casais que constituem estes grupos, este movimento vai promover uma ação de formação em Fátima
Movimento da Igreja que tem como objetivo dedicar-se à preparação dos noivos para o matrimónio tem várias equipas que atuam em Portugal. a pensar nos casais que constituem estes grupos, este movimento vai promover uma ação de formação em Fátima a Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio vai realizar uma formação nacional destinada aos casais que pertencem às equipas deste movimento. O encontro está agendado para 1 de dezembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, com o tema Fé e Família. Juan ambrósio fará uma intervenção subordinada ao tema Transmissão da Fé no seio da Família, e Fátima Fonseca falará sobre como Crescer em casal, construir Família.
Júlio Delgado Rebelo, presidente dos Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM) diocesanos entende que esta formação anual é importantíssima para quem presta este serviço da Igreja aos que se preparam para celebrar o matrimónio, sublinhou, citado pelos serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima, destacando que tanto os oradores convidados como os conteúdos que são propostos têm sempre um grande nível de interesse.
Os CPM são uma associação de fiéis que tem por objetivo a preparação de noivos para o matrimónio.com quase 200 equipas, constituídas por cerca de 1100 casais e 200 padres assistentes, realiza uma média de 250 encontros por ano, em todas as dioceses de Portugal, com a presença de aproximadamente quatro mil noivos.