é hoje publicada a décima edição do «Inventário artístico da arquidiocese de évora», um projeto da igreja local que lista o património artístico disperso por igrejas, seminários e instituições religiosas
é hoje publicada a décima edição do «Inventário artístico da arquidiocese de évora», um projeto da igreja local que lista o património artístico disperso por igrejas, seminários e instituições religiosasO livro arte Sacra no Concelho de Reguengos de Monsaraz é apresentado esta quinta-feira, 22 de novembro, pelas 18 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Caridade, em Reguengos de Monsaraz. Esta é a décima edição do Inventário artístico da arquidiocese de Évora, um projeto da igreja local que lista peças de arte sacra, iniciado pela Fundação Eugénio de almeida em 2002.

a obra apresenta 30 peças que resultam do levantamento, estudo e catalogação do património artístico disperso por igrejas, capelas, seminários e instituições religiosas do concelho de Reguengos de Monsaraz. Uma rara caixa de hóstias em cobre esmaltado, de origem chinesa, do século XVIII, e um terço Indo-português com contas de marfim lavrado, são alguns dos exemplares que podem ser apreciados.
até agora já foram publicados os livros que resultam da inventariação nos concelhos de arraiolos, Viana do alentejo, Estremoz, Norte alentejano, Elvas, Monforte e Sousel, Portel, Vila Viçosa, Montemor-o-Novo e alcácer do Sal. O projeto do inventário incluiu também um website onde é possível encontrar o registo fotográfico, a história e a função litúrgica das peças inventariadas.