Entre hoje e amanhã vai realizar-se na ilha de São Miguel, nos açores, um ciclo de conferências que vão incidir sobre a temática da economia solidária, um conceito apresentado como instrumento de inclusão social
Entre hoje e amanhã vai realizar-se na ilha de São Miguel, nos açores, um ciclo de conferências que vão incidir sobre a temática da economia solidária, um conceito apresentado como instrumento de inclusão social a associação Centro de Estudos de Economia Solidária do atlântico (aCEESa) vai promover, em São Miguel, nos açores, um ciclo de conferências para motivar uma reflexão sobre o conceito de economia solidária. Num contexto de crise económica e financeira, Catarina Borges, presidente da aCEES a acredita que é necessário recorrer à inovação.
São precisos cada vez mais caminhos inovadores e comportamentos sustentáveis para com o ambiente, a vizinhança e é necessária uma nova postura, sublinhou a responsável, citada pela agência Lusa, acrescentando que o conceito de economia solidária não pode estar apenas associado à criação de empresas, mas engloba várias vertentes, sendo um meio que leva ao desenvolvimento de produtos locais, mas também um instrumento de inclusão social.
O ciclo de conferências (V encontro científico da aCEESa) realiza-se hoje, 22 de novembro, e amanhã, dia 23. a iniciativa tem agendados debates sobre várias temáticas: Economia solidária – uma visão crítica sobre o sistema financeiro, Sistemas de financiamento alternativo – contributos e Políticas de integração económica e coesão territorial.