Inserida no programa do projeto «Presépio na Cidade», vai decorrer a «Bênção das grávidas», onde serão abençoadas as mulheres em gestação, os seus bebés e as suas famílias. a celebração será presidida por Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa
Inserida no programa do projeto «Presépio na Cidade», vai decorrer a «Bênção das grávidas», onde serão abençoadas as mulheres em gestação, os seus bebés e as suas famílias. a celebração será presidida por Nuno Brás, bispo auxiliar de LisboaO projeto Presépio na Cidade está de volta à capital portuguesa. O evento, que integra várias atividades, tem na Bênção das grávidas um dos momentos mais altos. É uma bênção especial às grávidas e seus bebés, bem como às suas famílias, para que se sintam amadas e protegidas por Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima, que também se encontra grávida de Seu Filho, por esta ocasião, explicam os promotores da iniciativa.
a missa onde será pedida a bênção para as futuras mães, os seus bebés e famílias vai acontecer dia 15 de dezembro, às 18h30, na Igreja do Santíssimo Sacramento e será presidida por Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa. No mesmo dia, mas às 16h00 tem lugar a Via da alegria, uma procissão pelas ruas da Baixa-Chiado, em Lisboa, que simboliza o caminho que a Sagrada Família fez até Belém, onde Maria deu à Luz, Jesus, o Salvador do Mundo.
Junto à Basílica dos Mártires, em Lisboa, ficará instalado um presépio de 3 a 24 de dezembro, e até dia 23 do mesmo mês, será rezado o terço às 18h30 no mesmo local. Dar a conhecer o menino Jesus, à cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, repor o verdadeiro sentido do Natal e levantar bem alto os valores da família e da vida são alguns dos objetivos do projeto Presépio na Cidade, uma iniciativa de leigos católicos.