O Sínodo Geral da Comunhão anglicana rejeitou a ordenação de mulheres como bispos. O assunto só voltará a ser debatido em 2019
O Sínodo Geral da Comunhão anglicana rejeitou a ordenação de mulheres como bispos. O assunto só voltará a ser debatido em 2019Desde que, há vinte anos, foi aprovada a entrada de mulheres no sacerdócio, esta proposta de nomeações das mulheres como bispo gera debates. as mulheres representam atualmente um terço do clero anglicano e este número continua a aumentar, já que elas representam 50 por cento daqueles que se preparam para o sacerdócio.
Para ser aprovada, a reforma precisava de ser defendida por dois terços dos integrantes de cada uma das três casas que compõem o sínodo – os bispos, o clero e os leigos. Mas isso não aconteceu. a decisão contra foi tomada após um dia de discussão entre apoiantes e opositores da proposta. apesar desta medida ser defendida pelo atual arcebispo de Cantuária e líder espiritual dos anglicanos, Rowan Williams, e pelo seu sucessor, Justin Welby, não alcançou a maioria exigida entre os leigos: 132 membros votaram a favor e 74 contra. agora, um novo debate só será possível em 2019.