a Sé de Leiria recebe hoje os estudantes que iniciam este ano o seu percurso académico, para uma celebração religiosa onde se pede a bênção de Deus para os novos alunos
a Sé de Leiria recebe hoje os estudantes que iniciam este ano o seu percurso académico, para uma celebração religiosa onde se pede a bênção de Deus para os novos alunosO Centro de apoio ao Ensino Superior (CaES) da diocese de Leiria-Fátima organiza esta terça-feira, 20 de novembro, mais uma edição da Bênção do Caloiro. a iniciativa, aberta ao público, é especialmente dirigida aos novos estudantes e nela pede-se a bênção de Deus para os alunos que este ano entraram no ensino superior.
a celebração, animada pelos estudantes, é também conhecida como Missa do Pijama, já que se tornou uma tradição os caloiros irem vestidos de pijama, embora tal não seja obrigatório, informa a organização em comunicado. a concentração está marcada para as 20h00, em frente à Câmara Municipal de Leiria, seguindo-se o cortejo organizado por cursos até à Sé, onde pelas 21h00 vai decorrer a cerimónia religiosa.