O museu e a igreja de São Roque, em Lisboa, recebem até ao próximo mês música clássica brasileira e portuguesa, numa iniciativa da Santa Casa da Misericórdia
O museu e a igreja de São Roque, em Lisboa, recebem até ao próximo mês música clássica brasileira e portuguesa, numa iniciativa da Santa Casa da Misericórdia a 24a edição da temporada Música em São Roque decorre até dia 9 de dezembro. Os concertos, quedão privilégio à músicanacional e aos intérpretes portugueses,acontecem no museu e igreja de São Roque, em Lisboa, este ano com particular destaque para a ligação da música clássica de Portugal e Brasil.

Temos um conjunto de concertos que demonstram o quão perto a música portuguesa e a música brasileira estiveram, na área da música clássica que é a área em que a temporada se mexe, sobretudo no século XVIII, explicou Filipe Carvalheira, diretor artístico, citado pela Rádio Renascença. a temporada, que iniciou no último sábado, 17 de novembro, é uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.