Vila portuguesa instalou sete contentores para que os seus muní­cipes possam aí­ depositar bens que já não usam. Os materiais recolhidos vão ser distribuídos por instituições do concelho que necessitem de dar resposta a situações de emergência
Vila portuguesa instalou sete contentores para que os seus muní­cipes possam aí­ depositar bens que já não usam. Os materiais recolhidos vão ser distribuídos por instituições do concelho que necessitem de dar resposta a situações de emergênciaForamcolocados sete contentores de recolha de bens no município de alvaiázere, Leiria, um em cada sede de junta de freguesia. Neles os munícipes podem depositar roupa, calçado e brinquedos. Depois de uma triagem, os bens que estiverem em bom estado serão doados à Loja de apoio Social de alvaiázere (LaSa), e a instituições do concelho que precisem de dar resposta a situações urgentes.
Países em desenvolvimento também deverão receber uma parte dos bens angariados. O material em mau estado de conservação será enviado para a reciclagem, uma ação com vantagens a nível ambiental e financeiro, explica a autarquia. a iniciativa resultou de um protocolo formalizado entre a Câmara Municipal de alvaiázere e a empresa Ultriplo e não tem quaisquer encargos financeiros para a autarquia.