a plataforma online tem o nome de Coatnet e é uma rede universal de organizações católicas que têm um objetivo em comum: trabalhar contra o tráfico de pessoas e ajudar as vítimas
a plataforma online tem o nome de Coatnet e é uma rede universal de organizações católicas que têm um objetivo em comum: trabalhar contra o tráfico de pessoas e ajudar as vítimasatravés do relançamento de um portal, a Cáritas Internacional (CI) quer investir no combate ao tráfico de seres humanos. Coatnet é o nome da plataforma, que congrega uma rede ecuménica de organizações que se dedicam a esta problemática. O site vai permitir a partilha de informações, oferecendo às organizações-membros e ao público notícias sobre os esforços para combater o tráfico, as atividades da rede e os estudos, explica Olga Zhyvytsya, conselheira da CI, citada pela Rádio Vaticano.

De acordo com a responsável, o website vai aumentar a consciencialização sobre os casos de tráfico, e será um meio para a troca de ideias, onde se reúnem várias organizações. Por outro lado, a plataforma vai ainda fornecer contactos úteis às pessoas traficadas que procuram ajuda.

além da sensibilização e troca de informações, esta rede de organizações católicas vai continuar a trabalhar para promover a cooperação internacional no apoio às vítimas de tráfico, solicitando aos países a criação de políticas anti-tráfico. O projeto pretende também ajudar as vítimas na luta por justiça e na reconstrução das suas vidas. O Coatnet reúne 36 instituições católicas, protestantes, ortodoxas e congregações religiosas.