Para apoiar a construção de «Uma Maloca para todos» na selva amazónica peruana, o Movimento Cantar Portugal vai dar um concerto solidário, de entrada gratuita, no próximo sábado em Ermesinde
Para apoiar a construção de «Uma Maloca para todos» na selva amazónica peruana, o Movimento Cantar Portugal vai dar um concerto solidário, de entrada gratuita, no próximo sábado em ErmesindeO Movimento Cantar Portugal vai associar-se ao projeto anual do Instituto Missionário da Consolata, Uma Maloca para todos. Por uma causa solidária, este grupo coral, que tem como lema Juntos fazemos a diferença, vai realizar um concerto no próximo sábado, 17 de novembro, pelas 21h45, no Fórum Cultural de Ermesinde.
O espetáculo, de entrada gratuita, conta com o contributo de120 vozes em simultâneo, num repertório variado de música portuguesa, executadas sem acompanhamento instrumental, e dirigidas em alternância por cinco maestros. De acordo com os organizadores, a atuação terá uma duração de 60 minutos, onde os espectadores vão poder assistir a momentos mágicos e únicos de canto, alegria e cor. No Peru, em plena selva amazónica, trabalha um casal de leigos missionários da Consolata, que está a tentar lançar as bases da nova comunidade paroquial, em Soplin Vargas. Naquele local, os povos indígenas desejam construir um espaço comunitário, a que chamam Maloca, onde todos se possam reunir.