associação composta por estudantes universitários procura alunos com disponibilidade para interagir com crianças provenientes de famílias disfuncionais, através de atividades ligadas à dança e ao karaté
associação composta por estudantes universitários procura alunos com disponibilidade para interagir com crianças provenientes de famílias disfuncionais, através de atividades ligadas à dança e ao karaté a associação de Voluntariado Universitário (VO. U. ), uma instituição sem fins lucrativos, procura voluntários para dois projetos onde os estudantes terão de lidar com crianças. Pirueta e Karaté Kids, assim se chamam os dois programas, para os quais são precisos monitores que lidem com jovens provenientes de famílias desfavorecidas.

Sofia Valdoleiros é a coordenadora do projeto Karaté Kids e explica que em casos onde o agregado familiar é completamente disfuncional, ou em situações onde ocorre a privação desse meio, a prática deste género de atividades permite a recuperação de alguns dos pressupostos que deviam ser promovidos pela família como o respeito, educação, disciplina, atenção, cuidado, higiene.

além de voluntários, os responsáveis pelas duas iniciativas, desenvolvidas desde 2010, apelam ainda à doação de alguns bens: material de dança para que as meninas e meninos se sintam verdadeiros bailarinos, e quimonos já usados porque ainda há muitas crianças à espera.