Equipa que dá apoio aos jovens da diocese da Guarda foi renovada. Os novos membros estão entusiasmados e querem fazer ‘caminho’ com os mais novos que vão estar a seu cargo
Equipa que dá apoio aos jovens da diocese da Guarda foi renovada. Os novos membros estão entusiasmados e querem fazer ‘caminho’ com os mais novos que vão estar a seu cargoRui Manique, sacerdote, é o coordenador da nova equipa do Departamento da Pastoral Juvenil da Guarda (DPJG). É com muita alegria e redobrado entusiasmo que, neste ano da Fé, a nova equipa do departamento da pastoral juvenil da diocese da Guarda assume a missão de ajudar os nossos adolescentes e jovens a fazerem a sua caminhada de fé, referiu o sacerdote, citado pelo semanário católico a Guarda.

O coordenador encara o novo cargo como um desafio para toda uma equipa que foi alvo de uma renovação. Olhamos para este desafio com muita esperança, sabendo que estes jovens irão ser as nossas comunidades cristãs amanhã, salienta. Para Rui Manique o grande objetivo do departamento para este ano é a criação e formação das equipas juvenis, que irão ter como missão coordenar a pastoral juvenil no seu arciprestado.

O sacerdote explicou que o DPJG quer ajudar os párocos e seus catequistas a estimularem e motivarem os adolescentes do 9. º e 10. º anos de catequese a continuarem o seu percurso de fé e de compromisso com a sua comunidade cristã, quer através da inserção em grupos de jovens, quer através do assumir de ministérios que os comprometam e realizem. a apresentação da nova equipa vai acontecer durante o Fórum Juvenil’, encontro que decorre no próximo sábado, 17 de novembro, no Centro apostólico Dom João de Oliveira Matos, na Guarda.