antónio Couto, bispo de Lamego, desafia a juventude a seguir o caminho do sacerdócio sem reservas nem limitações, pois só assim conseguirá viver em pleno uma experiência com a marca de Deus
antónio Couto, bispo de Lamego, desafia a juventude a seguir o caminho do sacerdócio sem reservas nem limitações, pois só assim conseguirá viver em pleno uma experiência com a marca de DeusSeguir o caminho do sacerdócio implica uma entrega completa, referiu antónio Couto, bispo de Lamego, em declarações à Fátima Missionária, a propósito da Semana dos Seminários’. O sacerdote, jovem ou menos jovem, não deve dar sobras, porque essas não têm a marca de Deus, advertiu o presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização. aludindo ao exemplo de Deus que, referiu, se dá totalmente, o prelado defende que também os jovens devem ser capazes de fazer uma doação total.

Escolher o caminho do sacerdócio, tornando os outros mais felizes, é, para o prelado, a mensagem primordial desta semana. Dar não apenas aquilo que já não me faz falta, as minhas sobras, mas dar-me a mim e entregar-me a mim, para que os outros possam ser mais felizes e até eles possa chegar o Evangelho. Penso que isso é fundamental para esta Semana dos Seminários’, explicou à margem do Conselho Nacional Missionário que decorreu em Fátima.

Para antónio Couto, a opção por um percurso sacerdotal é uma escolha bem recebida pelas gerações mais novas. Penso que é um modo de viver bonito, extraordinário, muito bem acolhido pela juventude, referiu. ao longo desta semana, os fiéis devem rezar pelos seminaristas e formadores mas não só. Não nos compete apenas rezar, temos que investir o nosso amor, a nossa generosidade e a nossa vida inteira, frisou.