Para apoiar famílias carenciadas, uma junta de freguesia abriu uma ‘Loja Social’ para oferecer bens aos muní­cipes que estão numa situação de maior vulnerabilidade. Os produtos que compõem a loja são doados e os funcionários são voluntários
Para apoiar famílias carenciadas, uma junta de freguesia abriu uma ‘Loja Social’ para oferecer bens aos muní­cipes que estão numa situação de maior vulnerabilidade. Os produtos que compõem a loja são doados e os funcionários são voluntários a Junta de Freguesia de Carnaxide inaugurou na última semana uma Loja Social’ que disponibiliza, gratuitamente, aos munícipes identificados como mais carenciados, peças de vestuário, calçado, brinquedos, algum mobiliário e eletrodomésticos, com o objetivo de responder ao crescente número e gravidade de situações de pobreza e exclusão social na freguesia, refere Jorge de Vilhena, presidente da autarquia.

Para o autarca, esta é uma resposta fundada nos princípios da solidariedade e sustentabilidade, uma vez que os bens existentes na Loja Social’ serão resultado das doações de particulares e empresas. O espaço, que terá o seu funcionamento assegurado por voluntários que se inscreveram nos últimos meses, vai estar de portas abertas ao público às terças-feiras e quintas-feiras, das 16h00 às 19h00. aos cidadãos que desejem participar neste projeto, com um pouco do seu tempo,Jorge de Vilhena apela à sua inscrição.