Sacerdotes que unam e entusiasmem. Este é o desejo dos fiéis, acredita Manuel Clemente, bispo do Porto, numa mensagem onde refere que os católicos anseiam por sacerdotes «atuais e futuros»
Sacerdotes que unam e entusiasmem. Este é o desejo dos fiéis, acredita Manuel Clemente, bispo do Porto, numa mensagem onde refere que os católicos anseiam por sacerdotes «atuais e futuros» a Igreja anseia por sacerdotes que a congreguem e animem, refere Manuel Clemente, bispo do Porto, numa mensagem alusiva à Semana dos Seminários’, que inicia no próximo domingo, dia 11. Para o prelado, os católicos desejam sacerdotes contemporâneos. assim os queremos de facto, aos nossos padres, atuais e futuros. Uma Semana dos Seminários não se destina apenas a eles, mas a toda a Igreja, explica Manuel Clemente, defendendo que não existiriam Seminários, se Cristo não continuasse a chamar quem O represente como pastor do seu povo.

Na sua mensagem, o bispo do Porto, lembra que a diocese daquela cidade tem três seminários: Bom Pastor, em Ermesinde, Nossa Senhora da Conceição, na Sé, e Redemptoris Mater – Santa Teresa do Menino Jesus, em Vilar, e pede aos fiéis para rezarem pelos padres, alunos e colaboradores que os integram. a Semana dos Seminários’ termina a 18 de novembro, dia em que o ofertório das missas da maior parte das dioceses portuguesas reverte para aquelas instituições.