Serviço diocesano vai juntar jovens para uma tertúlia, a decorrer no Grémio Literário Caffé, em Leiria. a primeira sessão realiza-se sexta-feira e vai contar com um convidado-surpresa, conhecido do grande público
Serviço diocesano vai juntar jovens para uma tertúlia, a decorrer no Grémio Literário Caffé, em Leiria. a primeira sessão realiza-se sexta-feira e vai contar com um convidado-surpresa, conhecido do grande públicoCom o nome de Conversas c’aFé, o Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) da diocese de Leiria-Fátima, vai promover umatertúlia que será uma oportunidadepara dois dedos de conversa sobre a fé. a primeira sessão vai acontecer na próxima sexta-feira, 9 de novembro, a partir das 21h00, no Grémio Literário Caffé, em Leiria, um espaço acolhedor, familiar e, sobretudo, integrado na vida social e noturna da cidade, refere o SDPJ num comunicado enviado à imprensa. Pensado para os mais novos,os responsáveis assumem que o evento vai ter um cenário e protagonistas diferentes daqueles que a pastoral juvenil costuma promover. Em cada uma das quatro sessões previstas para este ano, haverá um convidado-surpresa cujo nome, por opção da organização, não é divulgado. Sabe-se, isso sim, que alguns desses nomes são sobejamente conhecidos do grande público e reconhecidos a nível nacional, revelam os promotores da iniciativa.

Durante as sessões, os convidados vão dar o seu testemunho pessoal de vivência de fé em ambiente familiar, e, como em todas as conversas de café, os participantes terão oportunidade de contribuir para a partilha do tema.com esta atividade, a organização pretende abordar um tema que não é comum neste tipo de eventos: o percurso de fé das pessoas.