a assistência Médica Internacional está a recolher tinteiros, toners e telemóveis, numa iniciativa que permite reduzir despesas, defender o ambiente, e ajudar a organização a alcançar os seus objetivos
a assistência Médica Internacional está a recolher tinteiros, toners e telemóveis, numa iniciativa que permite reduzir despesas, defender o ambiente, e ajudar a organização a alcançar os seus objetivosPara cumprir os seus objetivos sociais, a assistência Média Internacional (aMI) está a promover uma campanha que, além de reduzir despesas, contribui para defender o ambiente. Em prol de um desenvolvimento sustentável, esta organização não governamental (ONG) portuguesa está a desenvolver uma campanha de recolha de tinteiros, toners, e telemóveis.

a reciclagem destes materiais permite poupar recursos naturais essenciais ao seu fabrico (cinco litros de petróleo por cada tinteiro ou toner), e evita a deposição em aterro destes equipamentos, cujos resíduos são prejudiciais para o ambiente, alertam os responsáveis pela campanha. Pretendemos aproximar Portugal dos restantes países europeus em matéria de resíduos, estando este projeto já a contribuir com a reciclagem de 200 mil consumíveis informáticos por ano, explicam.

Com pontos de recolha em várias superfícies comerciais, qualquer pessoa pode entregar os seus consumíveis informáticos e telemóveis. além destes locais, empresas, organizações, escolas ou estabelecimentos comerciais que pretendam participar na campanha, podem receber contentores de recolha nas suas instalações, num processo que é inteiramente assegurado, de forma gratuita, por uma empresa autorizada para a gestão de resíduos.