Durante um dia, católicos, lusitanos, presbiteranos e metodistas vão debater os «retratos da realidade juvenil», numa atividade organizada pelos departamentos de juventude de várias Igrejas
Durante um dia, católicos, lusitanos, presbiteranos e metodistas vão debater os «retratos da realidade juvenil», numa atividade organizada pelos departamentos de juventude de várias IgrejasDepois de percorrer várias cidades portuguesas, chega ao Porto o XIV Fórum Ecuménico Jovem (FEJ), uma iniciativa organizada pelos departamentos de juventude das Igrejas Católica, Metodista, Lusitana e Presbiteriana.com o lema Valoriza a juventude que há em ti, o encontro, que vai decorrer no próximo sábado, 10 de novembro, no Colégio Salesiano, será dedicado aos desafios que se colocam atualmente aos mais novos.
Segundo a organização, o ponto alto da iniciativa será uma celebração ecuménica, com representantes das diferentes Igrejas. O programa do encontro integra um conjunto de workshops sobre retratos da realidade juvenil no mundo social, universitário, laboral e no âmbito do testemunho cristão. através do Espaço Ágora da Esperança, que vai decorrer durante todo o dia, os participantes vão poder conhecer melhor as diferentes Igrejas e algumas instituições a elas ligadas.
Para concluir a iniciativa, será realizada uma celebração do envio, na qual será proclamada uma Carta da Esperança, que faz o balanço do caminho ecuménico feito e das perspetivas para os próximos tempos. O FEJ foi lançado em 1999 para desafiar os jovens católicos, lusitanos, presbiteranos e metodistas a mobilizarem-se para um caminho conjunto no meio da sociedade.