Movimento internacional humanitário tem uma campanha que alerta os mais novos para as consequências do consumo excessivo de álcool e pretende aproximar o projeto das escolas portuguesas
Movimento internacional humanitário tem uma campanha que alerta os mais novos para as consequências do consumo excessivo de álcool e pretende aproximar o projeto das escolas portuguesas a decorrer há seis anos e com uma dimensão nacional, o projeto Copos, quem decide és tu! pretende sensibilizar os jovens portugueses para os malefícios do consumo abusivo do álcool.com o objetivo de reforçar as dinâmicas desta iniciativa, a sede nacional da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai organizar um encontro nacional para a capacitação de formadores, no próximo dia 10 de novembro, no Palácio Condes d’Óbidos, em Lisboa.

De acordo com informações da organização, esta iniciativa é uma das mais sólidas intervenções da organização junto dos estabelecimentos de ensino portugueses. O movimento espera que o encontro leve a uma maior aproximação entre as delegações locais da CVP e as comunidades escolares, onde o projeto seja um instrumento altamente flexível de resposta às necessidades de cada um dos territórios onde se insere.

a iniciativa foi já implementada em 35 delegações locais, que mobilizaram para o efeito 210 jovens voluntários, abrangendo um número total de cerca de 20. 000 jovens destinatários, provenientes de 55 escolas (secundárias e EB 2,3) espalhadas por todos os distritos do território continental.