Do vestuário à alimentação, passando pelos hotéis e pensões, todos os empresários do Rio de Janeiro vão sentir uma afluência de clientes durante os dez dias em que vai decorrer a jornada da juventude, um evento que será «próspero para a cidade»
Do vestuário à alimentação, passando pelos hotéis e pensões, todos os empresários do Rio de Janeiro vão sentir uma afluência de clientes durante os dez dias em que vai decorrer a jornada da juventude, um evento que será «próspero para a cidade»

O setor privado tem um papel de destaque para o bom desempenho da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), acredita Roque Costa Souza, bispo auxiliar do Rio de Janeiro. O encontro mundial vai envolver todos os segmentos da sociedade e será necessário que todos colaborem com ideias, críticas e sugestões, defendeu. Faltam poucos meses para a jornada e precisamos que todos os setores estejam alertados e preparados para a Jornada Mundial da Juventude, frisou o prelado, citado pelos serviços de comunicação da JMJ.

antenor Barros Leal, presidente da associação Comercial do Rio de Janeiro (aCRJ), admitiu que com a JMJ a realizar-se no maior país da américa do Sul, o Rio de Janeiro vai viver um momento importante de multiplicação de negócios. Imaginem o que será a Jornada Mundial da Juventude com o consumo de 2 milhões de jovens durante quase 10 dias. Só do Peru já estão confirmados mil e duzentos autocarros. a cidade vai sofrer um grande teste de sua capacidade de receber pessoas, frisou antenor Leal.

Num momento importante e próspero para a cidade, referiu o presidente da aCRJ, todos os empresários deverão prestar aos peregrinos assistência, bons serviços, e a simpatia carioca. Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory, empresa que presta assessoria à arquidiocese do Rio de Janeiro referiu que a cidade tem condições para se preparar e fazer a maior jornada de todos os tempos, em termos de qualidade para o peregrino, de mobilidade urbana e de qualidade de vida para aqueles que estão na cidade.