Instituição sem fins lucrativos procura estudantes universitários para integrar projetos que combatem a solidão, promovem a reinserção social, e apoiam pessoas em situação de pobreza e exclusão social
Instituição sem fins lucrativos procura estudantes universitários para integrar projetos que combatem a solidão, promovem a reinserção social, e apoiam pessoas em situação de pobreza e exclusão social a associação de Voluntariado Universitário (VO. U. ) precisa de voluntários para novos projetos. Um deles é o VO. U. acompanhar, uma iniciativa que visa desenvolver o acompanhamento social de pessoas que vivem em contexto de solidão ou com défices de autonomia. as inscrições, para os estudantes que desejam fazer parte deste projeto, durante este ano letivo, terminam esta terça-feira, dia 30 de outubro. albergues ON e Casa de amizade são mais dois projetos que chamam’ por voluntários. O primeiro resulta de uma parceria com a associação dos albergues Noturnos do Porto, e pretende promover uma vertente de apoio em variadas áreas, a todos os utentes, de modo a tornar mais favorável uma futura reinserção na sociedade. O segundo, desenvolvido em conjunto com o Centro Paroquial Nossa Senhora da Vitória, visa desenvolver atividades com cerca de 40 pessoas residentes na zona histórica do Porto, na freguesia da Vitória.
O objetivo desta iniciativa é apoiar as pessoas que se encontram em situação de pobreza ou exclusão social, ou ainda sem retaguarda familiar, de forma a proporcionar um serviço de apoio social, promovendo a sua inserção e bem estar pessoal.composta por estudantes universitários, a instituição sem fins lucrativos conta com mais de 400 voluntários inscritos.