Cerca de trinta representantes de diversas confissões religiosas estiveram juntos no mesmo espaço e mostraram aos visitantes que há mais fatores que os unem do que aqueles que os separam
Cerca de trinta representantes de diversas confissões religiosas estiveram juntos no mesmo espaço e mostraram aos visitantes que há mais fatores que os unem do que aqueles que os separam a aldeia das Religiões abriu novos horizontes ao diálogo inter-religioso. Esta é a convicção de João Torres, padre e coordenador do projeto, inserido no programa da Capital Europeia da Juventude. a iniciativa, inédita em Portugal e a nível europeu, decorreu entre 25 e 28 de outubro, em Priscos, Braga. Destes dias ficou a imagem de dezenas de líderes, de diversas crenças que se sentaram à mesma mesa e disseram ao mundo que, apesar das diferenças existentes, é possível trilhar um caminho comum de felicidade, beleza e paz, referiu o sacerdote citado pela agência Ecclesia. a aldeia das Religiões foi um momento maravilhoso não só para os visitantes conviverem entre si mas também para perceberam que têm mais em comum do que propriamente coisas que os diferenciam e dividem destacou o sacerdote.
Numa iniciativa que visava fomentar o diálogo inter-religioso, os convidados procuraram responder aos anseios dos jovens, acerca de Deus e das questões mais profundas da vida e, ao mesmo tempo, desafiaram os visitantes a serem coerentes com os valores da sua fé porque seguir uma determinada religião implica conhecer os seus ideais e aplicá-los de forma a transformar a sociedade em algo melhor, explicou João Torres. O projeto, que pretendeu sensibilizar os mais novos para a importância do diálogo e do respeito no campo da fé, reuniu cerca de trinta representantes de diversas confissões religiosas.