Em Leiria, o Centro de acolhimento e a Cáritas. Na Marinha Grande, «O Girassol». Três nomes, três instituições que vão receber os fundos angariados por um concerto que se antevê muito animado
Em Leiria, o Centro de acolhimento e a Cáritas. Na Marinha Grande, «O Girassol». Três nomes, três instituições que vão receber os fundos angariados por um concerto que se antevê muito animadoO objetivo é só um: angariar fundos para o Centro de acolhimento de Leiria, para a Cáritas Diocesana, e para o Centro de acolhimento Temporário O Girassol, na Marinha Grande, através da realização do Concerto de Solidariedade, promovido pela Páginas de Música – associação de Solidariedade e apoio Social.

Os valores angariados vão permitir ainda financiar as bolsas de estudo Páginas de Música, destinadas a apoiar estudantes do ensino superior com dificuldades financeiras. É nos tempos de crise, como aqueles que vivemos hoje, que se destacam verdadeiramente as pessoas com elevada preocupação social e com vontade de contribuir para uma sociedade mais justa e equitativa, destaca a promotora do evento, citada pelos serviços diocesanos.

De acordo com a organização, a iniciativa solidária vai contar com um programa extraordinário do ponto de vista artístico, com nomes como Boris Martinovich, Margarita Guerra, o Coro da Companhia de Ópera do Porto e a Orquestra do Norte, dirigidos pelo maestro José Ferreira Lobo, que irão interpretar peças de compositores como Mozart, Verdi, Strauss, entre outros.com a apresentação de anselmo Crespo, jornalista da SIC, o concerto vai decorrer, pelo segundo ano consecutivo, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, dia 23 de novembro, pelas 21h00.