a assistência Médica Internacional necessita de voluntários para uma missão na Guiné-Bissau. a mesma organização está a realizar, até domingo, o seu peditório anual numa época em que os pedidos de ajuda aumentam
a assistência Médica Internacional necessita de voluntários para uma missão na Guiné-Bissau. a mesma organização está a realizar, até domingo, o seu peditório anual numa época em que os pedidos de ajuda aumentam a assistência Médica Internacional (aMI) lançou um apelo a médicos e enfermeiros, com disponibilidade imediata, para participarem numa missão na Guiné-Bissau. O período de permanência será, no mínimo, de um mês e a organização não governamental (ONG) portuguesa vai dar prioridade aos candidatos com experiência nas áreas de urgências ou infeciologia. Os interessados deverão contactar o Departamento Internacional da aMI. até ao próximo domingo, 28 de outubro, a mesma ONG está a realizar o seu 19. º Peditório anual de Rua. a iniciativa, que iniciou a 25 de outubro, envolve centenas de voluntários em todo o país.
O peditório surge este ano num contexto de particular necessidade, tendo em conta, por um lado, o aumento sem precedentes dos pedidos de ajuda e, por outro, a descida significativa dos donativos, explicam os responsáveis da aMI. No peditório realizado o ano passado, a assistência Médica Internacional atingiu um dos valores mais baixos da última década, tendo angariado menos 25 por cento da média habitual. Em contrapartida, até setembro deste ano, apoiou em Portugal mais de 13 mil pessoas, o número mais elevado de sempre. a organização recorda que a sua capacidade de resposta ao crescente número de pedidos de apoio social está dependente dos meios financeiros que a sociedade civil solidariamente decide doar.