Há 26 anos os líderes das pricipais comunidades cristãs e tradições religiosas do mundo reuniram-se em Itália. Em memória desse acontecimento, amanhã, dia 26, vai decorrer uma celebração na cidade do Porto
Há 26 anos os líderes das pricipais comunidades cristãs e tradições religiosas do mundo reuniram-se em Itália. Em memória desse acontecimento, amanhã, dia 26, vai decorrer uma celebração na cidade do PortoPara celebrar o 26. º aniversário de um encontro inter-religioso que decorreu em assis, na Itália, a igreja de Nossa Senhora dos anjos, na cidade do Porto, vai receber uma celebração eucarística na próxima sexta-feira, 26 de outubro, às 19h00, informaram os serviços diocesanos.
Os irmãos Franciscanos propõem, para assinalar este acontecimento, uma jornada de reflexão, de diálogo e de oração pela paz e justiça no mundo. Realizado em 1986, a convite de João Paulo II, o encontro reuniu os líderes das principais comunidades cristãs e tradições religiosas do mundo.
Em 2011, a mesma ordem religiosa realizou um outro encontro em Portugal que reuniu outras comunidades cristãs como a Igreja Evangélica alemã, Igreja Ortodoxa, Patriarcado de Constantinopla, Igreja Evangélica Metodista Portuguesa, Igreja Lusitana/Comunhão anglicana e quatro religiões: Judaica, Islâmica, Bahai’í e Budista.