Com uma encenação inclusiva, um grupo de bailarinos e atores portugueses, com e sem deficiência, estão a apresentar um espetáculo num evento internacional que está a decorrer no maior país da américa do Sul. O festival termina amanhã
Com uma encenação inclusiva, um grupo de bailarinos e atores portugueses, com e sem deficiência, estão a apresentar um espetáculo num evento internacional que está a decorrer no maior país da américa do Sul. O festival termina amanhã Numa abordagem que remete para a inclusão associada ao trabalho artístico, a Companhia Integrada Multidisciplinar, de Portugal, está a apresentar um espetáculo de dança e teatro, com intérpretes com e sem deficiência no 17. º Festival Internacional de Dança do Recife. O evento, que iniciou ontem, 23 de outubro, termina amanhã, dia 25. O espetáculo foi criado a partir da ideia e responsabilidade de se comunicar este tempo do mundo, através de uma narrativa poética e fragmentada que tem como ponto de partida um percurso caracterizado no silêncio e no eco de um sonho, explicaram os artistas à agência Lusa.
Esta quarta-feira, dia 24, a companhia dirige um workshop de dança inclusiva destinado a pessoas com deficiência, estudantes e profissionais das artes performativas, e amanhã decorre uma apresentação final na Praça Marco Zero. O espetáculo de dança e teatro é apresentado no âmbito do ano de Portugal no Brasil, e tem direção artística da coreógrafa ana Rita Barata e do realizador Pedro Sena Nunes. Em Portugal, o espetáculo estreou em fevereiro, na cidade de Guimarães, no âmbito da Capital Europeia da Cultura 2012.