as escolas de Sintra recolheram, nos últimos sete anos, 500 toneladas de tampas de plástico que já contribuí­ram para a aquisição de centenas de cadeiras de rodas. Concurso que premeia as maiores angariadoras realiza-se na próxima quinta-feira, dia 25
as escolas de Sintra recolheram, nos últimos sete anos, 500 toneladas de tampas de plástico que já contribuí­ram para a aquisição de centenas de cadeiras de rodas. Concurso que premeia as maiores angariadoras realiza-se na próxima quinta-feira, dia 25as escolas de Sintra estão envolvidas num concurso que premeia os estabelecimentos de ensino que recolhem as maiores quantidades de tampas de plástico. Os prémios, no valor de 300, 200 ou 150 euros, consoante ganhem o 1. º, 2. º ou 3. º prémio, são para aplicar em projetos sociais ou ambientais, e vão ser entregues na próxima quinta-feira, dia 25 de outubro, pelas 16h30, na Casa da Cultura de Mira-Sintra.
Tampas que são rampas é o nome da iniciativa que deu origem ao prémio, lançado pela autarquia da vila portuguesa, e que pretende promover a recolha de tampas para comparticipar a aquisição de ajudas técnicas para pessoas com deficiência, ou para reciclagem.
Em sete anos, os 73 estabelecimentos de ensino do concelho de Sintra recolheram 500 toneladas. Só no último ano letivo foram 11. O projeto Tampas que são rampas foi inciado pelo Rotary Club de Sintra e já contribuiu para a aquisição de centenas de cadeiras de rodas. a autarquia dá o seu apoio desde 2010, principalmente através da cedência de recursos humanos e espaço para armazenamento e ensacamento.