Calçado de Usain Bolt, Fernando alonso e Felipe Massa vai ser leiloado e os fundos angariados vão apoiar uma associação portuguesa que defende os interesses de pessoas com deficiência e suas famílias
Calçado de Usain Bolt, Fernando alonso e Felipe Massa vai ser leiloado e os fundos angariados vão apoiar uma associação portuguesa que defende os interesses de pessoas com deficiência e suas famíliasPais em Rede, um movimento cívico que pretende promover a realização e inclusão de pessoas com deficiência, está a leiloar os sapatos de atletas internacionais. Originais e assinadas pelo próprio, as sapatilhas de competição daquele que é considerado o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, são uma das peças do leilão solidário, lançado na internet. Os ténis dos pilotos da Ferrari Fernando alonso e Felipe Massa, e do jogador do Barcelona Cesc Fabregas, estão incluídas no rol de objetos que podem contribuir para a causa da associação portuguesa.

No ano em que decorreram os jogos olímpicos e paralimpícos, o objetivo do leilão é chegar aos 30 mil euros para financiar as atividades da Pais em Rede, associação que pretende promover a prática desportiva de 500 crianças e adultos com deficiência, em 20 municípios portugueses. O leilão termina a 2 de novembro e, no dia seguinte, a associação organiza um jantar anual de angariação de fundos na Fortaleza de São Julião da Barra, em Oeiras.