Religiosas franciscanas aceitaram o desafio de um bispo e vão construir o primeiro mosteiro da comunidade no país. as irmãs Clarissas estão neste momento a desenvolver um conjunto de iniciativas para angariarem fundos
Religiosas franciscanas aceitaram o desafio de um bispo e vão construir o primeiro mosteiro da comunidade no país. as irmãs Clarissas estão neste momento a desenvolver um conjunto de iniciativas para angariarem fundosNorberto amaral, bispo da diocese de Maliana, em Timor-Leste, lançou um apelo às irmãs Clarissas de Portugal. Pediu-lhes que enviassem uma comunidade de religiosas para o país. O desafio foi aceite e a comunidade está a desenvolver várias iniciativas com o objetivo de angariar fundos, para construir aquele que será o primeiro mosteiro da congregação em Timor, informa o portal online da diocese da Guarda.
Um sorteio de rifas é uma das ações levadas a cabo pelas Clarissas, para ajudar a financiar a construção do edifício. Mosteiro simples, sóbrio, bonito e funcional. Mansão celeste, oásis de oração, silêncio e adoração, referem as religiosas nas rifas que estão a vender onde, deixam o apelo: Que ninguém fique indiferente!. O sorteio vai acontecer no dia de Santa Clara, a 11 de agosto do próximo ano, em Monte Real, Leiria. O vencedor terá uma viagem a Díli, com passagem por Singapura e estadia em Maliana.