Diocese de Leiria-Fátima reconhece que é preciso formar animadores juvenis e vai fazer uma «aposta séria» na formação dos monitores e catequistas, para fazer face a esta «necessidade»
Diocese de Leiria-Fátima reconhece que é preciso formar animadores juvenis e vai fazer uma «aposta séria» na formação dos monitores e catequistas, para fazer face a esta «necessidade»admitindo que existe urgência para formar animadores de jovens, o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), da diocese de Leiria-Fátima, vai promover o 4×4, uma formação de animadores juvenis. as inscrições terminam na próxima quarta-feira, dia 24 de outubro. Fazendo uma leitura atenta da situação da nossa diocese no que diz respeito à pastoral juvenil, reconhece-se uma urgência no campo da formação de animadores de jovens, refere o SDPJ. Para dar resposta a esta necessidade, o secretariado diocesano pretende continuar a fazer uma aposta séria na formação de animadores.
a ação é destinada a pessoas que já trabalham no âmbito da pastoral juvenil ou que possam vir a fazê-lo, e a catequistas que educam na fé os jovens do 9. º e 10. º ano. Os candidatos devem ter pelo menos 20 anos de idade. a formação vai acontecer no Seminário Diocesano de Leiria, das 09h00 às 13h00, dia 27 de outubro, e dias 3, 17 e 24 de novembro, e terá como linha orientadora o Curso de Iniciação para animadores de Pastoral Juvenil.