Relicário com uma ampola de sangue de João Paulo II vai ser transportado até ao santuário mariano de Lourdes, em França. O transporte acontecerá durante uma peregrinação entre os dias 21 e 27 deste mês
Relicário com uma ampola de sangue de João Paulo II vai ser transportado até ao santuário mariano de Lourdes, em França. O transporte acontecerá durante uma peregrinação entre os dias 21 e 27 deste mêsas relíquias de João Paulo II serão transportadas para Lourdes, França, durante a peregrinação organizada pela União Nacional Italiana para o Transporte de Doentes a Lourdes e aos Santuários Internacionais (Unitalsi), de 21 a 27 de outubro, anunciou esta sexta-feira, 19 de outubro, o Serviço de Informações do Vaticano (VIS).
Zygmunt Zimowski, arcebispo e presidente do Conselho Pontifício da Pastoral da Saúde, deu permissão à Unitalsi, organismo católico, para levar para o santuário mariano o relicário com uma ampola de sangue do Papa polaco, para que possa ser visto e venerado por peregrinos de todo o mundo.
Em declarações à Rádio Vaticano, Salvatore Pagliucca, presidente da Unitalsi disse, que no ano da Fé e durante o Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, a presença do relicário de João Paulo II na peregrinação será um sinal rico de significado, porque representa a presença das suas ideias, dos seus sentimentos, e, acima de tudo, do amor que deu como homem e como pastor de todas as pessoas, aos fiéis e, especialmente, aos doentes e deficientes.